“Porei Inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” Gênesis 3.15
O dia mais fatídico da raça humana aconteceu quando Eva, cedendo ao tentador, comeu do fruto proibido e depois deu para Adão, que também comeu, trazendo graves consequências, não somente para eles, mas para toda a humanidade, incluindo nós.
Diante da desgraça que nossos primeiros pais nos trouxeram, penso que, assim como nós, quando cometemos um erro ficamos tristes e desejaríamos que nunca houvesse cometido, e que, também, se houvesse uma maneira de voltar o tempo, procederia de maneira correta. Mas naquele dia fatídico, Adão e Eva estão diante do Senhor sendo arguidos pela sua transgressão e, talvez, como muitas vezes pensam algumas pessoas que cometem grande delito, que não há mais perdão para seu pecado
O bondoso Pai Celestial, sendo Amoroso, Misericordioso, Gracioso e Justo, faz a promessa maravilhosa para salvar seus filhos da escravidão do pecado e do inimigo, prometendo “o Descendente” Jesus, assim anunciado pelo Arcanjo Gabriel: “… e lhe porais o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”( Mateus 1.21).
Não existe prova maior do amor e da misericórdia! Amor, porque Deus nos amou sendo nós ainda pecadores (Romanos 5.8); Misericórdia, porque Deus não nos dá aquilo que merecemos, que seria a condenação eterna (Colossenses 1.13); Gracioso, porque Deus nos dá aquilo que não merecemos (Efésios 2.1); e Justo, porque para que tivéssemos os pecados perdoados, Jesus Cristo tomou sobre si o meu, o seu, e o pecado de todo aquele que nele crê (Isaías 53.5).
O versículo bíblico que foi tomado por base é considerado pelos teólogos o próton Evangelho, Boas Novas de Salvação e foi o primeiro registro de menção da promessa de Natal, registrado na Bíblia, no qual Deus Pai promete enviar seu Bendito Filho.
Todavia, não devemos desvincular a promessa, do próprio Jesus, que voltaria para buscar o seu povo e julgar aqueles que o rejeitarem.
Caro leitor, diante da promessa qual tem sido sua atitude? de recebimento ou de não recebimento da pessoa de Jesus Cristo em sua vida?
Natal não é apenas uma festa religiosa, mas é a comemoração do Emanuel (Deus conosco) que se fez carne e deu Sua vida para buscar e salvar o que se havia perdido.
Glória para sempre ao Cordeiro de Deus!
By Ivanil Marques Silva Júnior (Missionary in Brazil)