A Responsabilidade dos discípulos de Cristo

“Conjuro-te pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”. II Tim. 4:1 e 2

Na primeira hora da manhã de hoje, convido você a refletir sobre a solene incumbência que nós como cristãos devemos ter em relação ao nosso próximo e em ganhar almas para Cristo.

“Aborrecer e reprovar o pecado, e ao mesmo tempo mostrar piedade e ternura para com o pecador, eis uma coisa difícil de se realizar. Quanto mais fervorosos são nossos próprios esforços para atingir a santidade do coração e da vida, tanto mais aguda a nossa percepção do pecado e mais decidida a nossa desaprovação ao mesmo.” 

“Se a ameaça de perda de uma vida desperta no coração humano sentimento tão intenso em salvá-la, não deveria a perda de uma alma suscitar solicitude mais profunda em homens que professam compreender o perigo daqueles que se acham separados de Cristo?” Refletir sobre o amor pelas almas e a necessidade que isso implica é a nossa maior necessidade como cristãos e discípulos de Cristo. 

Quando nos deparamos com os nossos próprios esforços, somos desprovidos de luz e de capacidade de atingir os corações. Deus está disposto a trabalhar por você, necessita de homens de fé, que andem diariamente com Ele para que a verdade abra caminho para as almas como uma seta do Todo-poderoso atingindo corações e, por meio de instrumentos humanos, tendo acesso aos famintos de esperança e de compaixão. Andando diariamente com Deus e deixando seu Espírito Santo atuar nas nossas vidas, estaremos sob a influência de um poder superior, que levará a grande mensagem ao mundo, mas com uma grande diferença que é a aparência divina, mostrando e tocando as pessoas com o amor de Jesus Cristo.

“Em breve há de vir a todos a última prova. Apenas por um pouco mais será ouvida a voz da misericórdia; apenas por um pouco mais se poderá ouvir o gracioso convite: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba” João 7:37. Deus envia o convite evangélico ao povo de toda parte. Que os mensageiros que Ele manda operem tão harmonicamente, tão incansavelmente, que todos venham a reconhecer que eles estiveram com Jesus, e dEle aprenderam”

Reflexão: “Vós sois embaixadores de Cristo, para proclamar Sua mensagem de salvação. Lembrai que a falta de consagração e sabedoria de vossa parte poderá fazer pender a balança para uma alma, levando-a à morte eterna. Precisais de poder, e este, Deus está disposto a vos conceder sem restrições. Requer Ele, apenas, coração humilde e contrito, pronto a crer e receber Suas promessas. Tendes apenas que usar os meios que Deus vos pôs ao alcance, e obtereis a benção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Outras notícias

pt_BRPortuguese
Verificado por MonsterInsights