Devocional
“E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre Mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:17-19
Nessa manhã, convido você a refletir nesse versículo. Jesus foi um missionário e expondo o que seria Seu ministério, Ele queria, também, que fôssemos participantes com Ele e que Sua missão fosse a nossa missão. Nós tambem somos ungidos pelo Espirito Santo para evangelizar os pobres, ajudar os necessitados e amar os oprimidos. O que significa isso para você?
“Lede a narração de como o Salvador alimentou a multidão com cinco pães e dois peixes. Esta misericordiosa providência quanto à necessidade temporal ajudou a fixar na mente do povo as graciosas palavras de verdade que Ele proferira. Neste milagre mostrou Cristo como a obra médico-missionária se deve achar ligada ao ministério da Palavra. Seus discípulos devem tomar o pão da vida e a água da salvação, e dá-la aos que anelam assistência espiritual. E segundo haja necessidade, devem alimentar o faminto e vestir o nu. Assim fazem eles duplo serviço para o Mestre. Cristo legou-nos um exemplo, a fim de que Lhe seguíssemos os passos. Ele Se aproximou sempre dos mais necessitados, dos mais desamparados, e, atraídos por Sua compaixão, eles se achegaram a Ele. Cristo afirma a toda alma sofredora, necessitada, pecaminosa, que jamais lhe faltará um grande Médico para dar-lhe assistência espiritual. Permanecemos demasiado afastados da humanidade sofredora. Cheguemo-nos mais perto de Cristo, a fim de nossa alma encher-se de Sua graça, e do desejo de reparti-la com outros.”
Esse texto retrata uma humanidade em sofrimento, necessitando dos talentos que Deus nos concedeu para nos transformar em Seus missionários. Agora trocando os papéis, o que você faria se você fosse o pobre, o necessitado ou o descrente? Pense nisso… Somos todos seres humanos e devemos nos ajudar, lembrar daquele cansado, ferido, pobre e nu. Aonde Jesus estaria agora se estivesse aqui na Terra? Estaria ajudando o pobre, ferido, faminto, dando água a quem está com sede. Além do alimento espiritual, Jesus também alimentava fisicamente os necessitados.
“Milhões e milhões de almas prestes a perecer, ligadas em cadeias de ignorância e pecado, nunca ouviram tal coisa como seja o amor de Cristo por eles. Invertidas as condições, que desejaríamos que fizessem por nós? Tudo isso, o quanto estiver ao nosso alcance, achamo-nos na mais solene obrigação de fazer por eles. A regra de vida dada por Cristo, aquela pela qual cada um de nós deve subsistir ou cair no Juízo, é: “Tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós.” Mat. 7:12.
Nossa missão hoje é sermos missionários como Jesus foi e aprender do Nosso amorável Mestre Jesus. É estarmos capacitados espiritualmente e fisicamente para Sua obra. Fisicamente, implica em temperança, comer saudável, cuidar do nosso corpo e mente, para que possamos estar aptos no Seu Ministério. Vamos pensar nesse dia sobre a vida de Jesus, sobre Sua missão, e de como devemos nos capacitar para a Sua grande obra e como estar preparados para levar a mensagem às almas sofredoras, pobres e carentes.
Reflexão: “Encontraremos Suas pegadas junto ao leito dos doentes, nas choças da pobreza, nos apinhados becos das grandes cidades, e em qualquer lugar onde há corações humanos necessitados de consolação. Fazendo como Jesus fazia quando na Terra, andaremos em Seus passos. “Certamente Eu serei contigo.” Êxo. 3:12. Essa promessa pertence a todos quantos trabalham em lugar de Cristo, em favor de Seus aflitos e sofredores. Amor aos homens é a manifestação do amor de Deus em direção à Terra. Foi para implantar esse amor, fazer-nos filhos de uma família, que o Rei da Glória Se tornou um conosco. E quando se cumprirem as palavras que disse ao partir: “Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei” (João 15:12); quando amarmos o mundo assim como Ele o amou, então Sua missão por nós está cumprida. Estamos aptos para o Céu; pois o temos no coração.” AMÉM
Por Elizabeth Moraes de Paula, Theology Student Gazette.
Uma resposta
Devocional espetacular!!! Eu me sinto um missionário só que agora digital!
Que Deus possa abençoar muito sua vida e a mantenha uma pessoa centrada e focada no serviço do Senhor!
Para mim não foi um devocional foi um momento antes de dormir mas valeu muito! 🫶